Casanova foi uma banda de rock alemã formada por ex-integrantes das bandas Mad Max, Bonfire, Warlock e Rainbirds. A banda incluía o vocalista Michael Voss  e Michael Eurich, baterista da banda Warlock, e gravou as músicas de Russ Ballard.

A banda nunca conseguiu um sucesso estrondoso, mas fez algum barulho com seu excelente autointitulado primeiro disco, de 1991. Completam o time Jurgen Attig no baixo e Stephen Neumeier nas guitarras.

Com 5 discos, 2 Eps,1 compilação e 1 disco não lançado oficialmente (o bom Secretly Yours, de 2010), essa banda é mais um caso de injustiça no meio hard rock, visto que suas músicas tem forte apelo comercial e tinham tudo a ver com o cenário da época. Apesar do pouco reconhecimento ganhou status de cult entre amantes do aor/melodic rock, com seu primeiro disco sendo considerado um clássico ainda que fora do mainstream. O segundo disco segue a mesma linha, porém recebeu menos atenção ainda, assim como seus outros discos, que também não ficam devendo em nada aos seus conterrâneos do Bonfire por exemplo.
A concorrência na Alemanha era forte na época, com Helloween, Edguy, Accept, Blind Guardian, a metal queen Doro Pesch  e os maiorais do país: Scorpions.

Talvez essa tenha sido a razão pela qual o Casanova nunca obteve o reconhecimento devido, visto que a cena alemã prezava sons mais pesados como as bandas citadas, além de outras mais pesadas como Kreator e Rammstein.
Em tempos de internet e com mais acesso à informação, nunca é tarde para você, fã da sonoridade oitentista se dar uma chance de descobrir essa banda.

O Som…

Transitando entre a festa do Bonfire e a técnica do Fair Warning, o Casanova é o resultado mais próximo do que seria um cruzamento do Poison com o Survivor ou até mesmo um pouco de Whitesnake na fase Slip Of The Tongue.O som é enérgico e perfeito pra você que ama aor e hard rock com melodias envolventes, riffs marcantes e refrões cativantes.