Os Britânicos do  Venom Prison  estão lançando “Judges Of The Underworld“, a primeira música e vídeo retirados de seu próximo álbum, “Erebos” que será lançado mundialmente em 4 de fevereiro de 2022.
Embora a música esteja disponível em todos os dispositivos, o vídeo foi estreado nos seguintes horários: 18h CET / 17h Reino Unido / 13h ET / 10h PT.

O clipe foi dirigido e produzido por Thomas Coe Brooker com contribuições criativas vindas da própria Larissa Stupar, vocalista do Venom Prison.

A banda comenta:
“’Judges Of The Underworld’ lida com a realidade paralisante de pessoas que enfrentam a prisão, que muitas vezes são seguidas de violência ao longo da vida. Essa violência pode se apresentar como um fator dominante em um contexto de pobreza estrutural e desigualdade racial, criando papéis na vida de um indivíduo onde ele não é apenas a vítima, mas também testemunha e agressor em momentos diferentes, em diferentes situações. Mas a violência que tratamos em nossos tribunais e prisões é julgada fora do contexto social e, portanto, não pode levar a uma resolução justa e personalizada para pessoas que estão presas em um ciclo de violência e opressão sistemática.

Era importante para nós, visualizar esse sentimento de isolamento, ansiedade e violência repetida no videoclipe de ‘Judges Of The Underworld’ e a idéia era mostrar um indivíduo que está despojado de suas necessidades e instintos básicos. Consumidos por sua impotência para navegar em uma situação cotidiana, sentindo-se isolados dentro de si ao mergulhar em um mar de pessoas que enfrentam condições semelhantes. É aqui que Thomas Coe Brooker entra como diretor e cinematógrafo, com seu olho único para os detalhes, ele foi capaz de trazer à tona esse desamparo combativo e agressividade desse indivíduo. Ele foi capaz de transmitir a sensação de estar sozinho em uma multidão, sofrendo o mesmo destino de muitos outros, onde o isolamento se torna sua existência e um ciclo vicioso de sua vida nas mãos da violência sistemática.

Venom Prison conquistou um espaço para si ao longo de dois álbuns completos, “Animus” (2016) e “Samsara” (2019). Com “Primeval” de 2020, revigorando os EPs anteriores da banda com duas faixas recém-escritas adicionadas. O que começou como uma explosiva colaboração entre a vocalista russa Larissa Stupar e o guitarrista Ash Gray (com a formação composta pelo guitarrista Ben Thomas, o baixista Mike Jefferies e o baterista Joe Bills) explodiu em uma força a ser considerada vitriólica e franca liricamente como eles são musicalmente.

Venom Prison:
Larissa Stupar – vocalista
Ash Gray – guitarrra
Ben Thomas – guitarrra
Mike Jefferies – baixo
Joe Bills – bateria