“Xenotaph” faz parte de seu mais recente álbum ‘The Singularity (Phase II – Xenotaph)’.
SCAR SYMMETRY revela hoje o vídeoclipe para a faixa ‘Xenotaph’, retirado de seu último álbum, The Singularity (Phase II – Xenotaph). Para “Xenotaph”, SCAR SYMMETRY contou com a ajuda do The Ultraterrestrial Choir – um forte conjunto de 233 vozes composto por fãs, amigos e familiares de todo o mundo; com cada membro do coro replicado em cada faixa a gravação final consiste em literalmente milhares de faixas vocais!
O guitarrista Per Nilsson comenta: “Xenotaph conclui a Phase II de uma forma aberta, deixando o ouvinte em um momento de angústia tanto musical quanto de forma lírica. Sentimos fortemente que Xenotaph merecia seu próprio videoclipe, para encerrar esta segunda parte de nossa saga Singularity e mostrar a música ao máximo, sem deixar de colocar os holofotes em nosso incrível coro que teve origem a partir das vozes de nossos fãs – definitivamente não é a última vez que os convidaremos para cantar conosco!“
Assista ao videoclipe para “Xenotaph” aqui:
Ouça The Singularity (Phase II – Xenotaph) agora aqui: https://scarsymmetry.bfan.link/xenotaph
The Singularity (Phase II – Xenotaph) do Scar Symmetry foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast e você pode comprar a sua cópia AQUI
Tour SCAR SYMMETRY 2023
22.07.23 FI – LAUKAA, John Smith Open Air
28.-29.07.23 DE – HEIMBURG, HMN Festival
03.-05.08.23 SE – REJMYRE, Skogsröjet
12.08.23 FIN – HELSINKI, Hellsinki Metal Festival
07.10.23 DK – KØGE, Køge Metal Festival
20.10.23 JP – TOKYO, Hatsudai Doors
21.10.23 JP – NAGOYA, Imaike 3STAR
22.10.23 JP – OSAKA, RUIDO
27.10.23 NO – BREKSTAD, Ørland Rockfest 2023
Os ingressos para todos os shows estão disponíveis em scarsymmetryofficial.com
Sobre SCAR SYMMETRY:
Formado na Suécia em 2004, o SCAR SYMMETRY foi uma proposta única desde o início. Embora claramente devendo nada às bandas pioneiras de death metal melódico dos anos 90, o guitarrista Per Nilsson e seus companheiros estavam trilhando seu próprio caminho evolutivo. Como mostrado no álbum de estreia de 2005, Symmetric In Design, a banda foi impulsionada por instintos fervorosamente progressivos e orgulhosamente melódicos, infundindo seus riffs e arranjos muitas vezes brutais com atmosferas selvagens e futuristas e melodias sublimes e emocionais que sempre atingem seus alvos com precisão implacável.
À medida que o SCAR SYMMETRY avançava, sua música continuou a evoluir em conjunto. Eles uniram forças com a Nuclear Blast Records para a obra inovadora de 2006, Pitch Black Progress (2006), e desde então acumulam uma discografia extraordinária, com um pensamento avançado e irrevogavelmente esmagador de puro metal moderno. Desde a brilhante e hipermelódica Holographic Universe (2008), ao trovão imaculado de The Unseen Empire (2011) até a surpreendente odisséia cósmica que é The Singularity (Phase I – Neohumanity) (2014), os suecos impressionaram e melhoraram sua reputação a cada passo que deram no Mundo artístico.
SCAR SYMMETRY é:
Roberth Karlsson – Vocais
Lars Palmqvist – Vocais
Per Nilsson – Vocais, Guitarras, Baixo, Teclados
Benjamin Ellis – Guitarras
Henrik Olsson – Bateria