Após quase 20 anos desde o último lançamento com seu nome, Jerry Cantrell, lider, guitarrista e vocalista do Alice in Chains, lançou seu terceiro disco solo este ano, intitulado “Brighten“.
O profissionalismo de Cantrell em cima de suas obras é evidente desde os primeiros passos com sua banda principal, e ele nunca se preocupou em simplesmente amontoar lançamentos, mas primar por qualidade, levasse o tempo que fosse! Reunindo um time absurdo, com nomes como Duff McKagan, Greg Puciato, Abe Loriel Jr. (Elton John, B. B. King, Lady Gaga), além do produtor Tyler Bates, responsável pela trilhas dos filmes de John Wick, esta peça trata-se de um músico amadurecido em seus 50 e poucos anos de vida e sua música sendo entregue com zelo e paixão fervorosa.
Em “Atone“, faixa de abertura e primeiro single, o clima faroeste estampa as notas e mostra a vibe sombria de sempre, aliada a melodias hipnóticas. A faixa título vai para um lado mais empolgado e dona de um refrão maravilhoso e grudento, bem a cara de Jerry. “Prism of Doubt” segue com influências do pop country e poderia figurar no play de uma rádio. “Siren Song” soa como a fase clássica do músico e tem todos os elementos que o fizeram tão conhecido, sendo uma das mais belas do álbum. “Nobody Break You” é forte e tem uma letra maravilhosa e cheia de feeling. O trabalho fecha com “Goodbye“, cover de Elton John, e o faz melancólico e belo como deveria ser, curta e direta, entrega com os ares de “é isso, pessoal”.
Cantrell exala profissionalismo em pouco mais de 40 minutos e entrega uma das grandes obras deste ano. Sem amarras criativas e gêneros, ele dá um belo presente e faz valer pela espera e com ânsia pelo que virá na frente, seja solo ou com o Alice in Chains, mas sabemos que o que vier, o selo de qualidade estará estampado! Grandioso em sua excelência.
NOTA: 4,5/5