Uma maneira positiva de encarar a situação atual.
Devido ao momento atual que todo o planeta está enfrentando, o Axxis interrompeu seu trabalho de estúdio para o próximo álbum e resolveu lançar um EP digital com o título “Virus Of A Modern Time” hoje, dia 10 de abril. Todo o trabalho é baseado no material do projeto teatral “Prometheus Brain Project“, no qual Bernhard Weiß e Harry Oellers foram os responsáveis pela produção musical. A peça estreou em outubro de 2007 no Landestheater Schwaben em Memmingen, Alemanha e contou com uma produção moderna com a divindade grega Prometeu como protagonista. Na mitologia grega, Prometeu é o “pensador” que rouba fogo do céu para trazê-lo às pessoas.
Bernhard Weiß concluiu as músicas, mesmo tendo 13 anos, se encaixavam bem com a atual crise que o mundo enfrenta e as regravou com sua banda para este EP, que será lançado apenas digitalmente. Além da relevância temática, as faixas deste EP são muito adequadas ao estilo do Axxis musicalmente falando, com ótimas melodias e rifes cativantes.
Desde a rápida “Babylon” que abre o EP, passando pela dramática e sombria “Last Eagle”, até chegar às duas versões da faixa título, “Virus of a Modern Time”, todas as faixas são exemplos do bom metal melódico que revelam sua beleza também fora de uma peça de teatro.
O Axxis mostrou que novas situações, principalmente as mais complicadas, exigem jogo de cintura e criatividade. “Virus Of A Modern Time” não é o resultado de um processo de planejamento a longo prazo. É um EP com ótimas músicas que foram recicladas com muita competência, agindo como algo positivo para o mundo da música nesses dias de escuridão.
Nota: 4/5
Banda:
Bernhard Weiß – vocais
Harry Oellers – teclados
Matthias Degener – guitarra
Rob Schomaker – baixo
Dirk Brand – bacteria
Tracklist:
- Babylon
- Boats of Hope
- Last Eagle
- Mother Money
- War Games
- Virus of a modern time
- Virus of a modern time (Video Edit)