Lançado o primeiro álbum de Blues/Country criado por uma brasileira

A talentosíssima cantora e compositora da baixada santista de São Paulo com mais de 15 anos de carreira, Carla Mariani, junto a sua competentíssima banda, é a mais nova representante do brilhantismo dentro dos estilos Blues e Country Rock brasileiro, e isso vem ainda mais à tona por conta de seu belíssimo novo, intimista e moderno trabalho intitulado “Introducing CM Quartet”.

Lançado no dia 9 de junho, nos formatos CD físico e Digital, “Introducing CM Quartet” é o primeiro trabalho de Blues/Country Rock criado por uma mulher brasileira e mostra uma sonoridade diferente dentro dos padrões estipulados desses estilos, fugindo do “mais do mesmo” e mostrando que o Blues atravessou séculos a fio sem deixar suas raízes fincadas no mundo atual.

Ouça “Introducing CM Quartet” nas plataformas digitais.

Trazendo fortes Influências de grandes referências dos estilos como Etta JamesAretha FranklinElla Fitzgerald, Janis JoplinJoss StoneGarth Brooks e Alan Jackson, o quarteto composto por Carla MarianiYan Cambiucci (guitarrista e parceiro nas composições), Tanauan (baixo) e Heittor Jabbur (bateria) vai na contramão do que é recomendado pela indústria fonográfica, produtores e profissionais de marketing ao lançar um álbum completo com 10 faixas inéditas em vez de singles em separado.

A relação das faixas de “Introducing CM Quartet” é:

Tax Money
Landlord
My Way
Ain’t Life A Bitch!
Crazy World
Refresh Your Heart
Express Yourself
Power Of The Brain
Feeling Alright
Soul To Heaven

“Queria contar uma história e singles soltos, nesse caso, não contaria da forma que a história necessitava ser passada, pois seria fragmentada e sem sentido”, comenta Carla Mariani“Além disso, em minha opinião, um trabalho completo mostra quem somos e para onde queremos ir. O público do Blues e Country Rock gosta e sente falta de trabalhos com início, meio e fim”, completa.

E é exatamente isso que as pessoas podem esperar desse novo trabalho. Baseado em sua própria experiência, Carla vê sua geração – de 30 a 40 anos – em uma posição completamente diferente dos pais dessa geração quando tinham essa mesma idade. Ela diz que “antigamente a meta de vida, aos 30 anos, era já ter uma vida “resolvida”, com emprego fixo, casa própria e carro do ano. Já a geração seguinte, a de hoje, preza mais pela qualidade de vida e por trabalhar em algo que realmente gosta, mesmo que isso gere uma instabilidade financeira”.

“Nossa geração não tem perspectiva de conseguir uma vida financeira estável”, diz a cantora, que inicia o álbum atribuindo a desvalorização do jovem aos políticos e aos altos impostos. “É a famosa história onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre. Nossa geração sofre com as altas taxas de impostos, do dólar e inflação”.

Mas, para Carla, nada disso deve impedir os jovens de realizar sonhos. Todos devem encontrar seu caminho e, mesmo que dificuldades, percalços e muitos obstáculos surjam, o fim pode ser recompensador. E é nesse tema que o álbum segue contando sua história. “Nós temos que seguir nossos objetivos e libertar-nos de tudo que nos deixa para baixo ou que nos impede de corrermos atrás do que queremos ser como pessoas e profissionais”.

Seguindo nessa linha, a compositora traz à tona o poder da mente e diz que sempre que pensamentos negativos surgem, olhar para dentro de si e tentar mudar sua mentalidade é a solução mais rápida e correta a se tomar. E isso é a continuação da história de “Introducing CM Quartet”, fazendo com que as pessoas reprogramem a mente com pensamentos positivos para que vivam felizes realizando seus sonhos. A partir daí, a história chega a um final, onde os personagens estão vivendo suas vidas bem, fazendo o que amam e sendo felizes à sua maneira.

“Hoje vivemos em uma era em que até ouvir música é perda de tempo (risos). Antigamente, sentávamos à frente de um rádio e ouvíamos música por horas a fio, chamávamos amigos para ouvirmos juntos e curtirmos lançamentos como se fossem verdadeiros eventos! Hoje, a maioria das pessoas não aprecia mais esse momento, pois junto a ele faz outras coisas ao mesmo tempo, perdendo aquela chance de reflexão, desvio mental dos problemas do cotidiano e se levar pelas melodias a um lugar especial. Não existe mais tempo para música! Sinto falta de músicas com letras inspiradoras, solos e melodias que saem do que hoje é considerado ‘normal’. Sempre me pergunto para quem estão escrevendo essas músicas de hoje? Em um universo de TikTok, Reels e vídeos com no máximo 1 minuto de duração, geralmente sem conteúdo nenhum, e quando alguma música é criada aparece com no máximo 3 parcos minutos. Essas coisas imediatistas me inspiraram a criar “Introducing CM Quartet”, um trabalho feito e voltado para minha geração, nascida entre os anos de 1981 e 1996, e nele faço um relato, faixa-a-faixa, sobre a vida da geração conhecida como “Y”. Sem dúvida, eu o considero meu melhor trabalho e pude contar com músicos incríveis nessa jornada, como os meninos do Carla Mariani Quartet!”, finaliza Carla Mariani.

O álbum conta com diversas participações especiais como Vasco Faé (gaita na faixa “Tax Money”), Letícia Alcovér (pelo amor e backing vocals em “Landlord” e “Soul To Heaven”), Thais Ribeiro (piano em “My Way” e “Refresh Your Heart”), além de Lucas DegásperiCarol Meles e Nathalie Rabelo (backing vocals em “Soul To Heaven”).

Assista o videoclipe:

Discografia:

“Time” (EP/2017)
“Locked Inside” (EP/2021)
“At Last” (Single/2018)
“Sweet Little Angel” (Single/2019)
“Sweet Hazel Eyes” (Single/2020)
“Gloomy Days” (Single/2020)
“Introducing CM Quartet” (Álbum/2022)

Mídias Sociais/Contato:

Site: www.carlamariani.com
Facebook: www.facebook.com/carlamarianicantora
Instagram: www.instagram.com/carla_mariani
Youtube: www.youtube.com/carlamariani
E-mail: contato@carlamariani.com

Foto por Juliane Paixão