Guerra e caos social fazem parte do tema central que traduz a mensagem da CRASHKILL, banda que expressa em sua música peso, velocidade, agressividade e ódio. O quinteto formado por Renato Ferreira (vocal), Jean Pinheiro e Valter “DoomRiff” (guitarras), Mailson Buson “Drummer” (bateria) e Fernando Gonçalves (baixo) iniciou sua trajetória na cidade de Fortaleza/CE, em 2016.

Como uma das estratégias de divulgação de seu primeiro full-length, “Consumed By Biomechanics”, a banda cearense liberou o seu primeiro lyric vídeo, para a faixa “Artificial Intelligence”. Em entrevista exclusiva, o baterista Mailson Buson explicou o conceito da canção e do lyric vídeo (criado pelo designer Wanderley Perna, também guitarrista da banda Genocídio)

“O vídeo desse desse novo disco, novo CD, que a gente lançou retrata como se a inteligência artificial comandasse o mundo e monitorasse todos os acontecimentos da humanidade. Ela controla, faz essa vigília, né? E controlasse as ações, visualizasse todos os acontecimentos da humanidade, as guerras,os conflitos humanos e tudo. Então, o homem que que criou a tecnologia. Essa tecnologia se volta contra ele, entendeu?
Então, mais ou menos, esse é o sentido da ‘Artifical Inteligence’. É uma inteligência artificial que controla todas as ações da humanidade né. E tem o poder de aniquilar também”.

 

Histórico da banda

Desde o primeiro momento, a banda se dedicou em compor e ensaiar temas para o primeiro trabalho, que veio na forma do EP ‘Hate Zone’ (2017) com um som brutal e pontual na melodia. A rapidez desse lançamento se igualou ao respeito e à moral da Crashkill sobre a cena local, que renderam apresentações em festivais importantes como ‘Garage Sounds’, ‘Praça do Rock’ e ‘Rock Cordel’. Pouco tempo depois, a liberação do single demo ‘Killing Peace’ (2019) preparava o público para mais surpresas.

2019 foi marcado por contratempos, como a saída de membros e busca por novos músicos, ocasionando atraso nas gravações do primeiro álbum, mas os obstáculos foram vencidos pela atual formação que liberou mais dois singles, ‘Chaos Was Created‘ e ‘This is Crashkill‘, finalizando em seguida o debut ‘Consumed by Biomechanics’, lançando-o em 2020. O CD possui nove faixas que ampliam as influências do grupo. O processo de criação do full length foi bem simples e elaborado a partir de uma das canções de ‘Hate Zone’, o conceito baseia-se em um futuro apocalíptico gerado pela revolta das máquinas às atitudes nocivas do ser humano.

Atualmente, a Crashkill, que é ovacionada por quem curte thrash metal, death metal e hardcore se dedica à divulgação de ‘Consumed by Biomechanics’ e agendamento para novos shows pelo Brasil e exterior.

REDES SOCIAIS
Facebook
Instagram
LINKS RELACIONADOS
Soundcloud
Bandcamp
YouTube
Spotify