A trajetória da banda AC/DC, fundada em Sydney, Austrália, é marcada por uma importante contribuição para história da música internacional. Embora o estilo seja normalmente classificado como blues rock, os integrantes do grupo preferem classificar a música como rock and roll de essência. Ao longo de quase 50 anos de existência, grandes hits foram emplacados, alguns deles reconhecidos como históricos na voz de Dave Evans, que se apresenta em Fortaleza, no Hard Rock Cafe, próximo dia 17 de março.

No auge dos seus 66 anos, Dave sobe ao palco do restaurante temático internacional, localizado no Shopping RioMar, para interpretar, entre outras canções: “Can I Sit Next To You Girl” e “Baby Please Don’t Go“, dois hits que gravou e imortalizou durante sua passagem pela AC/DC. No repertório, que vai abraçar ainda outros clássicos, o público vai se emocionar e reviver uma das eras mais nostálgicas da música internacional.

Com estrutura fixa e sistema de som e iluminação de ponta, o show será realizado no palco do Hard Rock Cafe Fortaleza, primeiro restaurante da marca internacional no Nordeste e que respira música, com boa gastronomia.

“Quem ama música, certamente ama David Evans e sabe da sua importância e contribuição internacional para música, especialmente para o estilo rock and roll. O nome foi escolhido justamente por esse peso, emoção que carrega e a responsabilidade que talvez nem imagine, mas embalou toda uma geração”, destaca Samuel Sicchierolli, presidente da VCI (Venture Capital Investimentos), empresa responsável pelas operações do restaurante.

Conversamos com Dave algum tempo atrás (por ocasião de sua primeira passagem pelo Brasil, em 2014) e ele nos contou como são seus shows:

Eu toco uma mistura do meu rock fodão, como eu o chamo, e algumas canções do AC/DC antigas e algumas dos grandes clássicos da era Bon Scott com a banda. Isto faz a toda a empolgação, força e energia, as plateias gostam de rock pra valer, ficam sorrindo e gargalhando e se divertindo fantasticamente.

Dave também comentou sobre a época em que saiu da banda, ainda em sua fase inicial, por problemas com um empresário.

A imagem pode conter: 1 pessoaO palco é minha vida. Quando eu estava em turnê com a banda, já não estavamos nos dando bem com o manager. Estávamos fazendo três shows por dia às vezes. Três shows. Na hora do almoço, no começo da noite e tarde da noite. E dia após dia eu já estava ficando puto com o manager. Nós nem estávamos sendo pagos. E naquele tempo, minha voz sumiu completamente. Eu não podia falar, quanto mais cantar. Eu esperava que ele suspendessem os shows até recuperar minha voz, mas o manager não cancelou os shows e até quis cantar no meu lugar. Ele queria ser o vocalista da banda. Ele tinha sido cantor anos antes e achou que poderia ter uma chance.

Eu decidi ficar com a banda até o final da turnê. Nós tínhamos um disco de sucesso, estava no terceiro lugar nas listas naquela época. Decidindo ficar com a banda eu pensei que as coisas iriam se ajeitar, o que não aconteceu porque eu sai da banda.

Mas, então, naquele tempo ele tentou cantar com a banda e o público ia embora, porque queriam me ver cantando e queriam receber o dinheiro de volta.

E só uma pessoa que viveu o momento como Dave poderia nos contar como surgiu a ideia de Angus Young usar, até hoje, o indefectível uniforme escolar.

Originalmente eram jeans e camisetas de A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e sapatosoutras bandas da Austrália, mas, quando o disco ia sair, George, o irmão mais velho de Angus e Malcolm, e também produtor dos nossos discos, queria que mudássemos para parecer britânicos. Angus e Malcolm, nos ensaios, pareciam muito jovens. Angus parecia ser mais novo, tinha 19 e parecia ter 16, usava o uniforme para parecer um garoto saindo da escola, enquanto Malcolm ia usar uma roupa de mergulho branco de seda, este tipo de coisa, e o resto de nós que parecêssemos britânicos. Então a gente parecia no palco com o que acontecia na Inglaterra naquela época. SLADE minha banda preferida usava calças coladas e botas e era muito popular no mundo naquele tempo. ROD STEWART jaquetas, caveiras e algumas coisas assim. Rod Stewart e SLADE inspiraram o meu look e o do baterista, que usava uma cartola.

Glam não era uma palavra usada naqueles dias. Esta é uma palavra mais moderna. Não se chamava glam, era só o look do dia, o normal, na Inglaterra.

Então fizemos isso, Angus usava o uniforme, também usava a roupa do Zorro, mas, depois de algum tempo foi decidido que ele ia ficar com o uniforme. E deixar todo mundo a vontade.

Depois que eu deixei a banda ele usou a fantasia de Super-Homem, Homem-Aranha. Foi assim que aconteceu. O look britânico…E funcionou. Porque todo mundo na Austrália quando nos viram na TV pensaram que éramos uma banda inglesa e isso nos ajudou a gravar um disco de sucesso. Quando viam nosso sotaque, ficavam chocados. Eles pensavam que éramos britânicos, mas éramos da Austrália.

Dave ainda comentou sobre seu relacionamento com os irmãos Young (Malcolm ainda estava vivo na época).

Eles são muito reclusos. Como você sabe, é difícil ter algum contato com pessoas que preferem ser reclusos. Mas eu tenho tido contato com o Angus, pelo facebook. Malcolm certamente não faz parte da banda, ele está permanentemente aposentado, mas eu sou muito amigo do seu filho Ross, Ross Young. Ele é meu fã. Tem sido sempre. Ele adora meu rock fodão, ele se considera um fodão, e me chama de Tio Dave. Nós nos vemos muito. Vamos nos ver em novembro. E ele me contou em muitas ocasiões que o pai dele disse pra ele que tem muito respeito por mim. É bom ouvir isso do Ross.

Confira a entrevista completa no Whiplash.net.

A imagem pode conter: 5 pessoasVenda de ingressos

As vendas de ingressos para o show, cuja data de realização será dia 17, no Hard Rock Cafe Fortaleza, estarão à venda na Rock Shop do restaurante onde também são comercializados itens exclusivos da marca. Os fãs podem adquirir os bilhetes a partir deste sábado (07). Os horários de funcionamento da Rock Shop são os seguintes: seg a quinta, de 10h às 0h; sexta e sábado, 10h às 1h; e domingo: 11h45 às 0h.

Open bar e open food

O ingresso para o show de Dave Evans, músico internacional e ex-vocalista da banda AC/DC, garante ainda bebida e comida liberada. Serão servidos pratos de um cardápio exclusivo, pensado especialmente para a data. As bebidas serão água, refrigerantes, drinks, vodka, whisky e chopp Heineken. O preço pode custar até R$ 300,00.

Serviço
Show Dave Evans
Data: 17/03
Local: Hard Rock Cafe Fortaleza (Shopping RioMar Papicu | Entrada da Lagoa)
Horário: 20h
Venda de ingressos: Rock Shop (horário de funcionamento: seg a quinta: de 10h às 0h; sexta e sábado: 10h às 1h; domingo: 11h45 às 0h)