Antes de tudo, vou começar falando que essa entrevista com a Cammie Beverly foi feito muito antes do lançamento do novo disco, Where Gods Fear to Speak (resenha aqui) e a vocalista foi altamente simpática conosco, já começou pedindo perdão, pois no dia no qual conversamos, ela estava na estrada com Dobber Beverly (pianista e baterista da banda) em viagem.
Mesmo assim, a simpatia de Cammie é sempre um destaque e eu comecei elogiando o disco e perguntei sobre a história do mesmo e ela nos revela que Where Gods Fear to Speak foi pensado para ser a trilha sonora de um filme, no qual eles estão pensando em produzir em um futuro, que fala de um personagem que está perdido em um futuro distópico, futuro esse que foi baseado em ficções conhecidas, como The Handsmaid Tale e outros, mostrando que existe uma super preocupação com tudo que tem rolado em nosso mundo.
Conversando sobre esse tema em si, eu perguntei a Cammie sobre o processo de composição, como tudo foi feito e ela de bate pronto fala: Dobber. Ele chegou com o conceito pronto e de como deveria soar, então a grande mente por trás do disco vem toda dele e ele falou, rapidamente, que a observação desse tempo é completamente a pior parte de compor o disco, já que ele mesmo não vê muita “esperança” para o nosso futuro.
Seguindo nossa conversa, eu comentei com a Cammie sobre uma das canções que mais me chamou a atenção do disco, Don´t Come Back From Hell Empty Handed e quis saber se estava correto em pensar que essa canção era sobre ressurgimento e ela me confirmou. De acordo com a simpática vocalista, essa canção realmente fala sobre ressurreição em vida, sobre aquele que foi ao fundo do poço e retorna, ainda mais forte, como o personagem no qual eles narram no disco, mas pra isso, você não pode, nunca, retornar sem uma lição para a sua vida, pois passar por isso é passar por uma queima única.
Já caminhando para o final do nosso tempo, eu falei que já tínha conversado com ela, na época da pandemia (leia a entrevista aqui) e fiz a pergunta se daquele tempo pra cá ela tinha ouvido mais alguma coisa do Brasil e aí ela deu uma longa risada, falando que se lembrou da ocasião e que não, que ainda não tinha ouvido algo a mais do Brasil, mas que ainda sabia cantar a música do Michel Teló e fechamos a entrevista entre ótimas risadas e com a promessa no qual a banda tem muita vontade de vir tocar por aqui e está esperando convites para tal. Ouçam abaixo o momento, de 2020, no qual a vocalista canta pra gente Ai Se Eu Te Pego.