Master – Vindictive Miscreant (2018)

“Mais de 3 décadas de integridade e amor pelo Death Metal,”

NOTA: 4/5.

Master é uma banda de Death Metal de Chicago/EUA. Fundada no ano de 1983, é a banda principal de Paul Speckmann, uma das personalidades mais conhecidas do underground americano. Quando começou, ele liderou uma banda chamada War Cry, que figurou na famosa compilação Metal Massacre IV e quase assinou contrato com a Metal Blade (uma das principais gravadoras da época), mas não era para ser. Mais tarde, formou o Death Strike, que posteriormente transfigurou-se para Master.  Paul é adepto da escola antiga do death metal  americano portanto, em toda sua trajetória, a música da banda não variou muito – o que não representa demérito. […] Ao longo dos anos, sofreu com muitas mudanças de formação, mas Paul nunca desistiu e desde 2004 tem sido recompensado com uma formação estável que conta com o próprio Paul nos vocais e baixo, Zdenek Pradlovsky na bateria e Aleš Nejezchleba nas guitarras.

Vindictive Miscreant trás 8 (oito) músicas em 44 minutos. O álbum em sua totalidade é uma síntese de tudo o que a banda produziu em toda sua história. Um som sombrio em que estão presentes todos os elementos que constituem aquilo que conhecemos como a marca registrada da banda, ou seja, ódio puro e simples – mas, nada gratuito! […] Depois de anos de experiência com o underground Paul adquiriu a malícia e a habilidade necessárias para viver de sua arte tocando a música/estilo que ama. Poucas bandas foram capazes de permanecer na ativa fazendo aquilo que lhe parecia ser o mais sensato, mesmo que isso significasse recusar as modas e os surtos criativos provocados pela indústria da música. Assim, mais de três décadas e meia depois a banda ainda o faz com notável força e carisma. E nesse contexto, o Master estabeleceu padrões que influenciou bandas antigas e novas. Em “Vindictive” não é diferente! Não há nada aqui que não soe a integridade e paixão puras. Com esta formação, que já dura 16 anos, a o grupo atingiu o ápice da sua forma para entregar aquilo a que se propuseram. Este é sem dúvida, um dos álbuns mais fortes do Master nos últimos anos e tem uma força tão grande que muitos artistas do gênero nunca saberão o que é.

A bela e estranha arte da capa foi concebida pelo artista americanos Mark Cooper, enquanto layout e design são obras do italiano Francesco Gemelli.

OUÇA NO SPOTIFY: