O Napalm Death está prestes à lançar seu novo trabalho, “Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism”, em 18 de setembro, pela Century Media. E em mais uma amostra do que vem por aí, a banda disponibiliza “A Bellyful Of Salt And Spleen”, seu mais novo single. 

O vocalista Mark “Barney” Greenway comentou sobre a música/vídeo da seguinte maneira: “‘A Bellyful Of Salt And Spleen’, pode-se dizer, é sobre construir e quebrar na mesma respiração discordante. A construção veio no sentido de muitas camadas de um ambiente industrial cintilante, todos marchando ao ritmo de um kit de bateria feito em casa que consiste em latas de lixo, tambores de óleo e peças de rosca industrial e outros pedaços que Shane, nosso baixista, poderia encontrar espalhados pelo terreno do estúdio. O escopo e a gravidade e a densidade exigia apenas um vocal que fosse o mais barítono e angustiado que eu pudesse empurrar para fora de mim. O lado quebradiço dele era a intenção de apenas focar mentes para entender que as pessoas que atravessam continentes sufocam em espaços confinados ou se afogam em busca de ajuda Queremos viver com dignidade e paz – e sem violência e fome – todos nós. Como sempre, somos todos seres humanos e, se isso ainda significa alguma coisa, uma mão amiga é o mínimo que podemos oferecer.

“Sam Edwards e Khaled Lowe, dirigindo o vídeo, realmente focaram nossas mentes na maneira como queriam aprofundar na indiferença gerada em torno dessas coisas – por meio de algumas animações incríveis e coisas do tipo casadas com os motores gaguejantes de embarcações indevidas e a precisão de nosso martelamento industrial. Todo o conceito visual da vida na praia em torno de corpos levados para a costa é um cenário grotesco que ilustra como aqueles que não podemos conectar ao nosso pequeno universo podem se tornar.