O guitarrista Bryce VanHoosen, da banda norte-americana Silver Talon e da banda da vocalista Leather Leone (ex-Chastain), compartilhou em um vídeo recente suas dificuldades ao viajar com instrumentos musicais. Durante uma turnê pela Alemanha para se apresentar no festival Keep It True Rising 4, em Würzburg, ao lado de Leather, ele enfrentou o pesadelo de muitos músicos: a perda temporária de suas guitarras pela companhia aérea. Bryce relatou que, em sua viagem de Portland a Frankfurt, via São Francisco, seus instrumentos ficaram retidos no aeroporto de origem.

Confira o relato do guitarrista: “Durante a viagem, fiz uma conexão de Portland para San Francisco e de lá para Frankfurt, na Alemanha, que fica a cerca de uma hora e meia de Würzburg. Quando cheguei em Frankfurt, soube imediatamente que minhas guitarras tinham ficado em San Francisco. Como eu sabia disso? Você deve estar se perguntando. Bom, dica número um para viajar com equipamentos: use AirTags. AirTags são dispositivos específicos da Apple. Tenho quase certeza de que o Android também tem sua versão. Não sei quando eles foram lançados, mas descobri sobre eles em 2022. Desde então, coloco AirTags literalmente em tudo o que possuo ou levo comigo. Tenho um AirTag nas minhas guitarras, um na minha van, outro nas minhas chaves. Tenho AirTags em todos os amplificadores e equipamentos que levo na estrada. Até mesmo no meu gato!”.

Assista ao vídeo aqui:

Bryce aproveitou a situação para compartilhar conselhos úteis sobre como viajar com segurança com instrumentos. Ele recomenda fortemente o uso de AirTags — dispositivos de rastreamento da Apple —, que ele esconde no compartimento interno de suas guitarras para monitorá-las durante toda a viagem. “Ninguém se importará com seus instrumentos tanto quanto você”, afirmou Bryce, enfatizando a importância de acompanhar de perto a localização dos equipamentos. Além disso, ele destacou a eficácia do estojo rígido Anki, que protege suas guitarras de danos durante o transporte. Mesmo enfrentando cobranças adicionais pelo tamanho do estojo, Bryce elogiou a durabilidade do equipamento e compartilhou a importância de usar trancas de segurança.

Ao chegar à Alemanha, o músico teve que improvisar, utilizando uma guitarra emprestada para o ensaio antes do show. No entanto, graças ao rastreamento via AirTag, ele pôde localizar seus instrumentos, que chegaram a Frankfurt a tempo da apresentação. A história se repetiu em seu retorno aos Estados Unidos, quando novamente suas guitarras não chegaram ao destino, mas desta vez foram entregues diretamente em sua residência.

Apesar dos contratempos, Bryce reconheceu que a situação poderia ter sido pior e concluiu seu relato aconselhando músicos a sempre estarem preparados para imprevistos e a não dependerem exclusivamente das companhias aéreas para garantir a segurança de seus instrumentos.

Natural de Portland, Oregon, o guitarrista começou a tocar em 2004 — aproximadamente na mesma época em que formou sua primeira banda Punk, Vicio. Seus primeiros heróis da guitarra foram Yngwie Malmsteen, Randy Rhoads, Jason Becker, Michael Schenker e Andy LaRocque. Em 2013, ele se juntou à banda de Metal tradicional de Portland, SPELLCASTER, coescrevendo e tocando nos álbuns “Spellcaster” (2014) e “Night Hides The World” (2016). Após o fim do SPELLCASTER em 2017, ele ajudou a fundar a SILVER TALON e coescreveu e gravou no EP de estreia “Becoming A Demon” (2018) e no álbum “Decadence and Decay” (2021). Agora o grupo trabalha para registrar seu segunda álbum, com as gravações já em andamento. Atualmente também faz parte da banda de Leather Leone, ao lado dos músicos brasileiros Thiago Velasquez (baixo) e Braulio Azambuja (bateria).

Créditos da foto: Peter Beste

Contatos:

Site oficial: https://brycevanhoosen.com
Facebook: https://www.facebook.com/brycevanhoosen
Instagram: https://www.instagram.com/bvanhoosen
YouTube: https://www.youtube.com/BryceVanHoosen
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br