Hoje, os gigantes suecos do metal Meshuggah lançaram oficialmente a edição remasterizada de vigésimo quinto aniversário de seu monumental álbum “Chaosphere” via Atomic Fire!

Originalmente lançado em 9 de novembro de 1998, “Chaosphere” está entre os primeiros marcos do Meshuggah. Totalmente envolvente, tanto musicalmente quanto conceitualmente, o disco foi recentemente listado entre os 15 melhores discos de metal suecos da Spin Magazine, com o prestigioso outlet escrevendo: “Com Chaosphere, Meshuggah se livrou do thrash e abraçou ritmos de britadeira enviados em uma missão singular de desorientar. É difícil para saber se o solo não-linear de Fredrik Thordendal é a base para o guitarrista Mårten Hagström e o baterista Tomas Haake realmente entrarem em ação, ou se o ritmo permite que Thordendal abuse do braço da guitarra como quiser. De qualquer forma, é evidente que eles estão trancados. ‘Concatenation’ e ‘The Mouth Licking What You’ve Bled’ focam na aniquilação e na paciência, mas ainda assim são super cativantes. Não é um termo que você associaria a uma banda cujas resenhas mencionam polirritmos. A voz ácida de Jens Kidman é provavelmente o que traz o fator mano, mas ele é muito, muito mais duro – a DuPont provavelmente tentou capturar sua essência em produtos químicos há anos. Bandas de Djent construiriam o som do Chaosphere, embora nenhum deles tenha a alma de Meshuggah.

A edição de aniversário de “Chaosphere” foi sonoramente atualizada por Thomas Eberger e Sofia von Hage na Stockholm Mastering e está disponível agora em todas as principais plataformas de streaming e em formato de CD com um livreto de oito páginas, bem como em vinil em formato novo e limitado. – variantes de cores, cada uma uma joia de colecionador. Transmita, baixe e explore todas as opções em: https://meshuggah.afr.link/Chaosphere

Ouça o single ‘New Millennium Cyanide Christ’ aqui: https://meshuggah.afr.link/NMCC