Esses dias eu estive conversando com conhecidos, sobre os discos Ao Vivo, se ainda valem a pena em se ter em casa, ou mesmo se ainda vale, pras bandas, lançarem esse tipo de material, já que, em sua maioria, sabemos que muitos mexem no som captado no evento, deixando o resultado final, completamente distante daquilo captado no show, ou até não ter NADA de ao vivo, como já temos alguns exemplos pelo cenário Rock/Metal.

Dito isso e colocado o que sabemos sobre discos ao vivo, eu tenho a missão de fazer vocês, queridos leitores, ouvirem e comprarem, caso queiram, o Live By Fire II, o ao vivo recém lançado pelo Enforcer. Com uma bela edição Nacional pela Shinigami Records, nos mostra o Enforcer detonando suas músicas em um show, gravado na Cidade do México, em 2019(ou seja, antes dessa loucura inteira), o disco começa, pra mim, de uma forma super errada, com uma música que já me soou enfadonha, um Hard Rock bem requentado e chato e isso me acendeu aquela luz vermelha, mas continuei ouvindo e o que veio depois, aí sim me conquistou. o Enforcer, que nesse disco era formado por Olof Wikstrand(vocal e guitarra), Jonas Wikstrand(bateria), Tobias Linqdvist(baixo) e Jonte(guitarras) mostra a banda de Heavy/Speed Metal que eles são, com músicas de uma energia incrível, energia essa que os discos ao vivo geralmente passam e, em sua maioria, me convencem de ver um show da banda.

Músicas, hoje em dia consideradas clássicas da banda, como Live For The Night, Mesmerized By Fire, From Beyond e Midnight Vice fazem qualquer banger que curte o estilo pirar e as suas versões nesse disco estão incríveis, mas, ao tocarem coisas de seu último lançamento, fica claro a queda da banda, já que o disco não foi lá muito bem recebido pelos fãs. Sendo que, mesmo com esse erro, vale o registro da banda ao vivo, de sentirmos um pouco do que é um show e ouvir esse lançamento me deu vontade de ver esses caras ao vivo, então foram bem sucedidos.

NOTA: 3,5 / 5