Essa é a junção perfeita da pasagem do Death Metal visceral e único do Gorefest, que em False atinge um nível incrível para o início do seu DeathRock super bem estruturado e competente, a banda sofreu um pouco nessa transição, muitos não entenderam (ou preferiram simplesmente não entender), mas os holandeses mantiveram a sua qualidade e impetuosidade sonora, mesmo nessa transição, muito bem feita, diga-se de passagem.
False, lançado originalmente em 1992, é um disco extremamente aclamado pelos fãs e crítica, sendo ele um compêndio de boas composições, falar de False é meio que chover no molhado, pois é um disco agressivo, bem elaborado e altamente recomendado até mesmo para os que desejam iniciar na trilha do “Metal Morte”. The Glorious Dead, Reality – When You Die, State Of Mind, Get a Life, False, o disco inteiro é um clássico atrás do outro!!
Em Erase, o Gorefest decide começar a migrar o seu som, mas sem deixar de entregar a qualidade no qual eles tinham apresentado ao mundo da música pesada e o que se ouve é um disco consiso, pesado e com um bom gosto no qual tem de ser destacado. O disco originalmente lançado em 1994 é um petardo sonoro, com riffs e levadas viciantes, impossíveis de passar sem, pelo menos, ter aquele arrepio prazeroso de uma palhetada perfeita. Low, Erase, Fear, I Walk My Way, uma das mais belas composições da banda, Goddes In Black, todas essas são ímpares.
Mas estamos falando da The Ultimate Collection, aonde a Nuclear Blast Records nos encheu de faixas bônus incríveis e não é diferente em False e Erase. No False, faixas da Promo de 1992 e o Live Misery entram como bônus do lançamento e em Erase temos o EP Fear, que entrega composições maravilhosas e duas canções antes não lançadas, como a maravilhosa Autobahn e a versão orquestrada e ao vivo de Goddess In Black, que está incrivelmente linda!
Esse digipack feito pela Shinigami Records merece destaque, edição linda, de qualidade, a impressão tá maravilhosa e o acabamento dos discos ótimos, um trabalho primoroso para o nível do lançamento no qual estamos lidando aqui, tenham esse material em suas coleções, não irão se arrepender, em nada.
FORMAÇÃO
Ed Warby – Bateria
Frank Harthoorn – Guitarra
Jan-Chris de Koeijer – Baixo, Vocal
Boudewijn Bonebakker – Guitarra
LINK PARA COMPRA: SHINIGAMI RECORDS
NOTA: 4,5 / 5

