Falar do Hatebreed é chover no molhado, hoje em dia, tida como uma das principais do cenário Hardcore/PunkMetal, o Hatebreed nos presenteou com mais um senhor lançamento. Oriundos de New Haven, Connecticut, Jamey Jasta e companhia se mantém completamente fiéis ao estilo que vem desde o seu primeiro disco, aquele Hardcore pesado e bonito, com frases incríveis e uma mescla com o Metal invejável.

O disco lançado no dia 27 de Novembro já começa muito bem, pois a capa feita pelo incrível Eliran Kantor, que vem a ser, dentro da minha concepção, um dos melhores artistas plásticos em atuação para o Rock/Metal atualmente entrega uma arte linda, que mostra um artista esculpindo uma estátua, o que, em meu entendimento, nos diz sobre o que a banda está querendo passar em seu disco, o peso da uma personalidade falsa, já que você mostra e “esculpe” uma imagem forte e altiva, e na verdade é esguio e se sente abaixo de todos. Podemos interpretar de diversas formas, mas vamos pro que interessa, a música.

Capa por Eliran Kantor

O disco contém 12 faixas do mais puro Crossover Hardcore/Metal já feito pela banda, as cadências das músicas está incrível, faixas como Cling To Life, Set It Right(Start With Yourself)a faixa título Weight Of The False Self nos mostram que a banda não perdeu o jeito de fazer música, Dig Your Way Out vem mostrando aquele Hardcore lindo e clássico, rápido e rasteiro, sem perdão de ninguém e eu coloco essa como um dos destaques do disco, ao lado de Let Them All Rot Wings Of A Vulture.

A banda como sempre mandando muito bem, o vocal do Jamey Jasta continua com aquela raiva inata dele, as guitarras de Frank Novinec e Wayne Lozinak tem timbres ótimos, riffs matadores e passagens com um groove animal, bem como a cozinha de Chris Beattie(baixo) Matt Byrne(bateria), nos entregam ótimos momentos, fazendo desse disco um incrível registro da banda, que vale muito a pena ter em sua casa.

NOTA: 4 / 5