Resenha: Horizon Ignited – Towards the Dying Lands (2022)

Eu já tinha ouvido alguma coisa dessa banda antes da Shinigami me enviar o disco para essa bela resenha e eu sempre achei ela interessante, mas nunca dei atenção, mas aqui, em Towards the Dying Lands os Finlandeses do Horizon Ignited nos mostra como as influências podem ser muito bem trabalhadas em canções de qualidade ímpar.

A banda, que em sua formação conta com Jari Vanhatalo (bateria), Johannes Mäkinen e Vili Vottonen (guitarras), Miska Ek (teclados), Okko Solanterä (vocal) e Juka ‘Jugi’ Haarala (baixo) mostram um som que bebe de diversas influências, desde os compatriotas do Amorphis e Children Of Bodom (em momentos), como as bandas clássicas do Gothemburg Sounds (In Flames, Dark Tranquility, Soilwork)Horizon Ignited pega essas influências e consegue entregar um disco coeso e bem estruturado, com músicas legais, mas nada realmente marcante.

Com dez faixas, temos um belo mix das influências no qual eu citei acima, mas elas aparecem com uma boa dose de personalidade, usando momentos no qual você percebe que o riff X, como por exemplo na faixa título, ela poderia ser do In  Flames, mas ao ouvir com maior atenção, você percebe que é o Horizon Ignited mostrando que sim, ouve muito essas bandas, mas que tem muita personalidade em suas composições. Eu vou indicar, além da faixa-título, temos Guiding Light que é uma ótima canção,  Fall Apart também é uma canção muito boa. Finalizando aqui, se você curte um som moderno, com essas influências, considerem conhecer o Horizon Ignited, tenho certeza que você vai curtir.

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9492096-Horizon-Ignited—Towards-The-Dying-Lands

NOTA: 3,5 / 5