Ian Parry – In Flagrante Delicto (2020)
Combinando paixão pela música com fatos verdadeiros.
Mesmo este sendo apenas o seu quinto disco solo, a voz de Ian pode ser encontrada em inúmeros álbuns em sua extensa carreira com passagens por bandas como Vengeance e Elegy, isso só para citar duas.
“In Flagrante Delicto” lida com a questão dos resíduos plásticos e tóxicos na grande mídia e é um assunto que Ian leva muito a serio. Depois de passar mais de uma década escrevendo e compilando músicas para melhor ilustrar esse problema, o desejo de Ian é simplesmente conscientizar as pessoas sobre o que está acontecendo à sua maneira através da música.
Musicalmente falando o disco é uma mistura de hard rock com teclados e guitarra, muito melódico com grandes momentos de AOR. Contando com o talento e o apoio de músicos do calibre de Patrick Rondat; Timo Somers (Delain/Vengeance); Casey Grillo (Kamelot/Queensrÿche), Imre Daun (Brian Robertson Band); Andreas Lill (Vanden Plas); Barend Courbois (Blind Guardian); Torsten Reichert (Vanden Plas) entre outros. Não se trata de um álbum pesado (particularmente eu não estava esperando algo mais heavy mesmo), mas sim uma demonstração perfeita de que sua garganta poderosa continua afiada.
Parry habilmente tece sua voz através de grandes canções como “Wish“, “Fool’s Paradise” e “Fly“, sendo essas as que mais me chamaram atenção no CD. É com muita categoria e talento que Ian narra suas ideias, sonhos e mensagens. A produção acompanha o nível das composições com muito cuidado em todos os detalhes. Louve-se o excelente trabalho do produtor Martin Kronlund, que fez ótimos serviços com as bandas HammerFall e Firewind.
“In Flagrante Delicto” é um novo capítulo na fenomenal carreira de Ian Parry, que ao combinar paixão por sua música e fatos verdadeiros, criou um ótimo álbum de rock melódico. Os fãs de longa data ficarão agradavelmente surpresos com esse novo álbum.
Nota: 3,5/5
Track list:
- Spaceman
- Travellers (Across The Unknown Universe)
- In Flagrante Delicto
- Fool’s Paradise
- Impulse
- Ingenious
- Wish
- Fly
- The Day We Stop Dreaming
- So Far So Good
Banda:
Ian Parry – Vocal
Músicos convidados:
Stephan Lill – guitarra
Patrick Rondat – guitarra
Mario Zapata – guitarra
Joshua Dutrieux – teclados
Jeroen van der Wiel – teclados
Barend Courbois – baixo
Torsten Reichert – baixo
Marcel van der Zwam – baixo
Imre Daun – batera
Casey Grillo – batera
Garry King – batera
Andreas Lill – batera