Não tem como esquecer de reverenciar uma das maiores bandas no qual a Suécia já mostrou pro mundo, um dos grandes divulgadores do que surgiu como um movimento local, o Gothemburg Sounds e hoje é conhecido como Melodic Death Metal. Impossível não falar de Suécia dos anos 90 e não ter o In Flames nessa conversa.

E a banda, que em 2006 contava com Anders Fridén (vocal), Björn Gelotte e Jesper Strömblad (guitarras), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson (bateria), lançou um discaço, Come Clarity envelheceu muito bem, obrigado e consolida músicas que até hoje são tocadas em seus shows, como a matadora faixa de abertura Take This Life, a melodiosa Come Clarity sempre dá as caras nos shows da banda, mas o disco é um perfeito encontro do que eles tem de melhor no Death Metal com a modernidade no qual eles já buscavam naquele tempo.

Aqui a mescla de tons melódicos e modernos aparecem em harmonia perfeita com o peso do Death Metal deles, músicas como Reflect The Storm, a própria Come Clarity, a maravilhosa Dead End (que conta com os vocais de Lisa Miskovisky do Misery Loves Co.), a maravilhosa Scream, que é a junção perfeita do peso com a melodia, sendo por anos a minha predileta desse disco, logo depois de Vanishing Light, que precede a tristíssima Your Bedtime Story Is Scaring Everyone.

Come Clarity é um disco do In Flames que marca uma era muito boa para o cenário europeu em um todo, me lembro como eu gostava (e ainda gosto) de ouvir bandas com essa sonoridade e lembrar do furor causado a cada lançamento vindo dessa região é algo único, disco mais que incrível. Vale também citar a belíssima capa, feita por Derek Hess, uma ilustração magistral.

NOTA: 5 / 5

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501076-In-Flames—Come-Clarity