Bobby “Blitz” Elsworth (vocal), D.D. Verni (baixo) comandam uma das mais prolíficas e trabalhadoras bandas do cenário do Thrash Metal Mundial, acompanhados de Dave Linsk e Derek Tailer (guitarras) e Ron Lipniki (bateria), em 2010 o lendário Overkill lançou o 15º álbum de sua carreiraIronbound ganhou vida e com essa vida, mais um capítulo de sucesso na extensa carreira da banda Estadunidense.

Ao sabermos que o Overkill a gente já sabe o que esperar, a banda é, esdruxulamente falando, como se fosse um AC/DC do Thrash Metal, a fórmula é a mesma de sempre, você sabe o que vai ouvir, mas é sempre um puta disco, ou seja, se você não conhece a banda e escolher o Ironbound pra ouvir de cara, saiba que, basicamente (muito basicamente), você estará ouvindo uma boa parte do que a banda mostra.

Você deve estar se perguntando: ok, mas como funciona esse AC/DC do Thrash? Vamos lá, Bobby “Blitz” tem um vocal ótimo, bem agressivo e rasgado, tem momentos no qual ele explora uma faceta mais suave, mas nada que chegue a ser melódico, as guitarras tem bases sólidas, muito bem estruturadas, no qual, junto do baixo de DD marcam bem suas composições, os solos são sempre muito técnicos e seguem a linha da banda, já a bateria sempre é um show, com suas levadas clássicas.

Mas, a banda, sempre em seus lançamentos e composições mostra algo a mais, no caso de Ironbound, a faixa t´tulo do disco, a maravilhosa Bring Me The Night, o encerramento com The SRC The Goal Is Your Soul são faixas no qual se destacam por terem um elemento a mais, sempre colocado magistralmente pela banda. Bom disco, competente como sempre, Overkill em sua ótima forma.

NOTA: 3 / 5

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9495945-Overkill—Ironbound