Com uma bela capa, a banda dinamarquesa de AOR Skagarack (que diabo de nome é esse?), lançou Heart and Soul em 25 de agosto de 2023, mantendo a linha de seus antecessores. Uma banda totalmente desconhecida do grande público, que talvez tenha no anonimato um ponto a favor para lançar discos com a sonoridade que bem entende, sem se preocupar com Billboard e outras paradas de “sucesso” de qualidade duvidosa.

O disco abre com Give It e seu refrão meio AcDc caso Angus Young estivesse apaixonado. A segunda faixa, um bluesão que lembra o Kingdom Come se o seu vocalista fosse o Bryan Adams. A banda tem na figura de Torben Schmidt (vocais, baixo e teclados), o seu cerne criativo, já que compôs todas as 12 faixas desse trabalho. Aqui predomina a sonoridade setentista, como em A Cool Damn Car, que poderia facilmente estar no primeiro disco do Foreigner ou do Boston.

A faixa título, mantém o clima pop/hard/balada do estilo, com refrão marcante e instrumental poderoso. O álbum é um mix do que há de melhor no estilo, o que com certeza não irá decepcionar fãs de AOR setentista e do começo dos anos 80. Ouça com carinho e desfrute de uma verdadeira viagem no tempo.

Por Diogo Franco

NOTA: 4,5 / 5