“Em boa hora”
Coletânea é uma coisa complicada quando o assunto em questão é música. Quem coleciona geralmente dá de ombros para esses trabalhos especificamente, a não ser que algo muito especial, como faixas inéditas ou em versões diferentes fazem parte do lançamento. Muitas vezes esses ‘best of’ são chamados de caça niqueis pelos fãs, principalmente se ele se resumir a poucas faixas já conhecidas ou com aquela remixagem quase que imperceptível. Mas nenhum desses exemplos se encaixa no perfil de “Cum On Feel The Hitz” e vamos explicar os motivos.
O principal entre eles é que esse álbum possui uma seleção de singles muito interessantes, que abrangem o período que a formação clássica do SLADE esbanjou criatividade e coloca-los todos em um trabalho único, torna esse lançamento extremamente completo. A versão em CD, mais extensa, possui 43 faixas e a em vinil duplo 24 singles.
Formado em Wolverhampton em 1966, durante sua carreira o SLADE foi cliente cativo das paradas de sucesso por mais de três décadas. “Cum On Feel The Hitz” inclui todos os seis singles da banda que chegaram ao No. 1 no Reino Unido: “Coz I Luv You“, “Take Me Bak ‘Ome“, “Mama Weer All Crazee Now“, “Cum On Feel The Noize“, “Skweeze Me, Pleeze Me” e “Merry Xmas Everybody”, isso só ao longo dos anos 1970, tornando o SLADE uma das maiores bandas da Europa da época.
Outro motivo substancial para se comemorar esse lançamento é que existe toda uma nova geração que desconhece o excepcional trabalho desses britânicos – fora alguns da minha própria geração, que ainda acreditam que os dois principais sucessos do Quiet Riot, “Mama Weer All Crazee Now” e “Cum On Feel The Noize“, são faixas próprias da banda, o que não é verdade.
Outro single que está presente no álbum e merece um destaque muito especial é a balada “My Oh My“, que alcançou o segundo lugar em 1983 na parada do Reino Unido de singles, consolidando o legado do SLADE como uma das bandas mais interessantes de todos os tempos da Grã-Bretanha.
Essa coletânea serve como testemunho da alta qualidade, criatividade e talento de músicos acima da média. Que ela sirva para apresentar o SLADE a novos fãs, para que possam ter a sorte de colocar boa música em suas vidas.
Nota: 4,5/5
Tracklist:
CD1
- Cum On Feel The Noize
- Skweeze Me, Pleeze Me
- Mama Weer All Crazee Now
- Coz I Luv You
- Take Me Bak ‘Ome
- Gudbuy T’Jane
- My Friend Stan
- Far Far Away
- My Oh My
- Everyday
- The Bangin’ Man
- Look Wot You Dun
- Thanks For The Memory
- Run Runaway
- We’ll Bring The House Down
- In For A Penny
- Let’s Call It Quits
- How Does It Feel
- All Join Hands
- Get Down And Get With It
- Radio Wall Of Sound
CD2
- Lock Up Your Daughters
- My Baby Left Me: That’s Alright
- Gypsy Roadhog
- (And Now the Waltz) C’est La Vie
- Myzsterious Mizster Jones
- Ruby Red
- Do You Believe In Miracles
- Wheels Ain’t Coming Down
- 7 Year Bitch
- Still The Same
- The Shape Of Things To Come
- Know Who You Are
- Nobody’s Fool
- Burning In The Heat Of Love
- Give Us a Goal
- Ginny Ginny
- Sign Of The Times
- Knuckle Sandwich Nancy
- Ooh La La in L.A.
- That’s What Friends Are For
- We Won’t Give In
- Merry Xmas Everybody
SLADE:
Noddy Holder – Vocals, Guitar
Dave Hill – Guitar, Vocals
Jim Lea – Bass, Vocals
Don Powell – Drums