O Sonata Arctica nunca foi uma banda no qual eu gostei e sempre tentei ouvir a banda, acho que eu já tinha comentado o mesmo com vocês, ao resenhar o maravilhos Acoustic Adventures Vol. I (aqui) e de novo eles conseguiram acertar em cheio na fórmula acústica no qual eles resolveram se aventurar.
Se no Volume I a banda resolveu alterar os arranjos de uns clássicos, aqui em Volume II essa premissa não muda nada e eles conseguem, de forma ímpar, re-significar diversos clássicos da longeva carreira que a banda tem, nos apresentando versões ótimas e completamente inusitadas para suas músicas já conhecidas por muitos.
É sempre legal conseguir ouvir, pelo menos de uma forma completamente diferente, uma banda no qual você nunca curtiu e esse prazer que os dois volumes acústicos que o Sonata Arctica conseguiram me passar é ótimo, tenho certeza que, o fã mais enraizado da banda, aquele que consome tudo da banda, possivelmente não gostou dessas aventuras no qual a banda decidiu tomar, mas eu, que nunca curti a banda, eu que nunca gostei do trabalho deles, encontro em suas aventuras uma forma de curtir o seu trabalho. Eles estão de parabéns por esse belíssimo acerto em suas carreiras.
NOTA: 4 / 5