“Os bonus são a diferença”
O álbum “Ambush” nessa reedição de 2020 foi remasterizado recentemente no Medley Studios, em Copenhagen, Dinamarca com extensas notas no encarte por parte de todos os membros da banda. A principal atração dessa nova versão é a inclusão de algumas músicas bônus completas, sendo duas faixas ao vivo com a formação que gravou o álbum.
Mexer na produção original realizada pelo mago Chris Tsangarides, que faleceu em 2018, pode parecer até uma heresia e na boa, eu não senti uma grande diferença entre o CD de 2012 e esse aqui. Talvez um detalhe ali ou uma pequena diferença aqui, mas nada que tenha mudado a cara do trabalho, o que na minha opinião foi ótimo, pois “Ambush” é um bom disco do Tygers of Pan Tang e para muitos fãs, o melhor que a banda gravou nesse século. Acredito que essa tenha sido a intenção de Henrik West, o responsável por essa remasterização.
Como se trata de uma reedição vamos logo falar das faixas bônus, que são o principal atrativo para se adquirir ou não um álbum que foi lançado até que recentemente. “Cruel Hands Of Time” (studio outtake) é uma sobra de estúdio que poderia, se bem trabalhada, muito bem ter sido encaixada em um álbum do TOPT. “Keeping Me Alive” e “These Eyes” são aquelas faixas ao vivo com a formação da época que falamos a pouco. E uma versão demo de “Rock’n’Roll Dream” bem linear.
Sobre as musicas originais de “Ambush” pouco posso acrescentar em cima das resenhas publicadas em 2012. O álbum foi muito elogiado por sua energia e contar com músicas com uma vibe em total sintonia com o de melhor que a NWOBHM pode oferecer, o que não é nenhuma novidade, pois o TOPT foi um dos destaques daquele período em especial.
“Ambush” foi relançado nos formatos digital, digipack CD, black LP e laranja LP (limitado em 500 cópias) pelo selo Mighty Music. É uma ótima oportunidade para quem ainda não comprou o álbum para sua coleção, optar por essa edição em especial.
Nota: 3,5/5
Tygers of Pan Tang:
Jacopo Meille – vocals
Robb Weir – guitars
Gav Gray – bass
Craig Ellis – drums
Dean Robertson – guitars
Tracklist:
- Keeping Me Alive
- These Eyes
- One Of A Kind
- Rock’n’Roll Dream
- She
- Man On Fire
- Play To Win
- Burning Desire
- Hey Suzie
- Mr. Indispensable
- Speed
Bonus:
- Cruel Hands Of Time (studio outtake)
- Keeping Me Alive (live)
- These Eyes (live)
- Rock’n’Roll Dream (demo)