“Com seu melhor time”
“Locked & Loaded” é o sexto trabalho da banda capitaneada pelo guitarrista Alex Beyrodt, que conta com um time de primeira ao seu lado: o cantor David Readman (Pink Cream 69), baixista Mat Sinner (Primal Fear, Sinner) e o baterista Markus Kullman (Glenn Hughes), repetindo a formação que gravou um dos melhores discos do Voodoo Circle, o álbum “Broken Heart Syndrome” lançado no ano de 2011.
“Flesh & Bone” abre o disco a toda com a guitarra de Beyrodt impondo velocidade com rifes rápidos. A pegada é hard rock com uma harmonia que não deixa um espaço em branco e o solo inspirado é o melhor cartão de apresentação. “Wasting Time” quebra o ritmo com uma introdução cheia de efeitos, isso até uma atmosfera interrogativa ser apresentada. A variação no andamento é muito criativa e a melodia da canção realmente chama a atenção. “Magic Women Chile” mantém o clima da faixa anterior, só que explorando campos mais densos e incisivos. A interpretação de Readman, em certos momentos, lembra muito o saudoso Ray Gillen na maneira de encaixar as frases.
Hora da ótima faixa título incendiar os auto falantes. A linha do baixo de Mat comanda o ritmo, enquanto os vocais em camadas associados aos backings brilham intensamente. Beyrodt encorpa o produto final com muitas inclusões destacadas. “Devil With An Angel Smile” é uma das músicas mais conhecidas, pois teve um lyric vídeo para ajudar a promover o disco. A letra aqui é o que menos importa, pois ela serve mesmo para realçar o ótimo trabalho instrumental, onde absolutamente tudo se destaca. O melhor rife do álbum abre “Straight For The Heart”, que podemos definir como um hard dos anos 80 com a produção do século 21. A canção empolga graças a seu andamento cheio de melodia e a condução da guitarra. O refrão é grudento e sendo assim, muito bom. Facilmente podemos citar essa faixa como um dos destaques do álbum.
Quase que a capela, Readman apresenta “Eyes Full Of Tears”, uma mid-balad que ganha emoção e intensidade. As participações de Beyrodt são muito bem elaboradas, o que cativa o ouvinte. Uma intro sintética prepara o caminho em “Devil’s Cross”, que ganha personalidade com a simbiose baixo/guitarra. Também é preciso destacar a mão pesada do batera Markus Kullman, que proporciona grandes momentos nessa canção. O bom gosto na posição dos backings e o arranjo caprichado reforçam ainda mais a ótima impressão que a faixa deixa nos ouvidos.
Um novo rife destruidor toma conta do ambiente, dessa vez em “Trouble In The Moonlight”. A relação ponte/refrão funcionou perfeitamente, mas o grande destaque aqui é a guitarra com seu solo arrojado. “This Song Is For You” é um baladão com todo jeito de Gary Moore. O teclado, cortesia do convidado Corvin Bahn, soando como um hammond faz toda a diferença e garante uma base sólida para o inspirado solo de Beyrodt. E fechar um disco com uma música vibrante sempre é bom, e a escolha foi “Children Of The Revolution”, cheia de passagens melódicas e melodia progressiva. O álbum termina da mesma forma que começa, com muita vibração e convencendo.
“Locked & Loaded” está programado para sair do forno em janeiro de 2021, o que nos garante um ótimo início de ano no que se refere aos grandes lançamentos. Prepare-se para ser enfeitiçado por esse círculo ‘Voodoo’ e que essa line-up do Voodoo Circle se estabilize de vez. Nossos agradecimentos ao selo Napalm Records por tornar possível essa resenha.
Nota: 4/5
Tracklist:
- Flesh & Bone
- Wasting Time
- Magic Women Chile
- Locked & Loaded
- Devil With An Angel Smile
- Straight For The Heart
- Eyes Full Of Tears
- Devil’s Cross
- Trouble In The Moonlight
- This Song Is For You
- Children Of The Revolution
Voodoo Circle :
ALEX BEYRODT (Guitar, Vocals)
DAVID READMAN (Lead Vocals)
MAT SINNER (Bass, Vocals)
MARKUS KULLMANN (Drums)
Guests:
CORVIN BAHN (Keyboards)
MELISSA BONNY (Backing Vocals)
Fique ligado: