Com seu melhor time

Locked & Loaded” é o sexto trabalho da banda capitaneada pelo guitarrista Alex Beyrodt, que conta com um time de primeira ao seu lado: o cantor David Readman (Pink Cream 69), baixista Mat Sinner (Primal Fear, Sinner) e o baterista Markus Kullman (Glenn Hughes), repetindo a formação que gravou um dos melhores discos do Voodoo Circle, o álbum “Broken Heart Syndrome” lançado no ano de 2011.

Flesh & Bone” abre o disco a toda com a guitarra de Beyrodt impondo velocidade com rifes rápidos. A pegada é hard rock com uma harmonia que não deixa um espaço em branco e o solo inspirado é o melhor cartão de apresentação. “Wasting Time” quebra o ritmo com uma introdução cheia de efeitos, isso até uma atmosfera interrogativa ser apresentada. A variação no andamento é muito criativa e a melodia da canção realmente chama a atenção. “Magic Women Chile” mantém o clima da faixa anterior, só que explorando campos mais densos e incisivos. A interpretação de Readman, em certos momentos, lembra muito o saudoso Ray Gillen na maneira de encaixar as frases.

Hora da ótima faixa título incendiar os auto falantes. A linha do baixo de Mat comanda o ritmo, enquanto os vocais em camadas associados aos backings brilham intensamente. Beyrodt encorpa o produto final com muitas inclusões destacadas. “Devil With An Angel Smile” é uma das músicas mais conhecidas, pois teve um lyric vídeo para ajudar a promover o disco. A letra aqui é o que menos importa, pois ela serve mesmo para realçar o ótimo trabalho instrumental, onde absolutamente tudo se destaca. O melhor rife do álbum abre “Straight For The Heart”, que podemos definir como um hard dos anos 80 com a produção do século 21. A canção empolga graças a seu andamento cheio de melodia e a condução da guitarra. O refrão é grudento e sendo assim, muito bom. Facilmente podemos citar essa faixa como um dos destaques do álbum.

Quase que a capela, Readman apresenta “Eyes Full Of Tears”, uma mid-balad que ganha emoção e intensidade. As participações de Beyrodt são muito bem elaboradas, o que cativa o ouvinte. Uma intro sintética prepara o caminho em “Devil’s Cross”, que ganha personalidade com a simbiose baixo/guitarra. Também é preciso destacar a mão pesada do batera Markus Kullman, que proporciona grandes momentos nessa canção. O bom gosto na posição dos backings e o arranjo caprichado reforçam ainda mais a ótima impressão que a faixa deixa nos ouvidos.

Um novo rife destruidor toma conta do ambiente, dessa vez em “Trouble In The Moonlight”. A relação ponte/refrão funcionou perfeitamente, mas o grande destaque aqui é a guitarra com seu solo arrojado. “This Song Is For You” é um baladão com todo jeito de Gary Moore. O teclado, cortesia do convidado Corvin Bahn, soando como um hammond faz toda a diferença e garante uma base sólida para o inspirado solo de Beyrodt. E fechar um disco com uma música vibrante sempre é bom, e a escolha foi “Children Of The Revolution”, cheia de passagens melódicas e melodia progressiva. O álbum termina da mesma forma que começa, com muita vibração e convencendo.

Locked & Loaded” está programado para sair do forno em janeiro de 2021, o que nos garante um ótimo início de ano no que se refere aos grandes lançamentos. Prepare-se para ser enfeitiçado por esse círculo ‘Voodoo’ e que essa line-up do Voodoo Circle se estabilize de vez. Nossos agradecimentos ao selo Napalm Records por tornar possível essa resenha.

Nota: 4/5

Tracklist:

  1. Flesh & Bone
  2. Wasting Time
  3. Magic Women Chile
  4. Locked & Loaded
  5. Devil With An Angel Smile
  6. Straight For The Heart
  7. Eyes Full Of Tears
  8. Devil’s Cross
  9. Trouble In The Moonlight
  10. This Song Is For You
  11. Children Of The Revolution

Voodoo Circle :

ALEX BEYRODT (Guitar, Vocals)

DAVID READMAN (Lead Vocals)

MAT SINNER (Bass, Vocals)

MARKUS KULLMANN (Drums)

Guests:

CORVIN BAHN (Keyboards)

MELISSA BONNY (Backing Vocals)

Fique ligado:

https://www.facebook.com/voodoocircle