O compositor e tecladista ao lado de Alexi Laiho ressurge a sua banda para um sétimo lançamento que é uma continuação espiritual do que ele fazia com o seu, infelizmente, falecido companheiro. Band Of Brothers carrega o que tem de melhor na mente de Janne “Warman” e seus correligionários na banda conseguem executar com maestria toda as idéias desse gigante.
E além do seu irmão, Antti “Warman”, que comanda as guitarras na banda, o vocalista Petri Lindroos (vocalista – Ensiferum), Jyri Helko no baixo e Seppo Travainen na bateria são uma bela união para ter dado origem a esse material, que é bem composto e muito bem executado, mas nada empolgante.
E é esse o principal ponto da banda e de Band Of Brothers, mesmo tendo boas composições, como Dethroned, March or Die e When Doves Cry Blood, o disco não te deixa realmente feliz em ouví-lo. Tem qualidade, técnica, guitarras e teclados que brincam um com o outro, um vocalista usando muito bem de suas cordas, com força e presença, baixo bem tocado e até virtusoso em seus limites, a bateria agressiva, mas essa junção não te levanta.
Agora, a bônus desse disco, a versão para o clássico The Kiss Of Judas, gravada originalmente pelo Stratovarius, essa sim é aquela que você repete, pois não acredita no que seus fones, ou caixas de som, te oferecem e é uma versão muito bem trabalhada. Disco, no meu ver, mais contratual do que outra coisa.
FORMAÇÃO
Janne “Warman” Wirman – Teclados
Petri Lindroos – Vocal
Antti “Warman” Wirman – Guitarra
Jyri Helko – Baixo
Seppo Tarvainen – Bateria
LINK PARA COMPRA: SHINIGAMI RECORDS
NOTA: 3,5 / 5

