Eles nasceram em 2003 e já nasceram balançando o cenário na época com o seu primeiro EP Cut Of The Liver, depois de um review que dizia que: “a melhor parte era quando o EP acabava pareciam canções para um dia de paz”, a banda lança o segundo e mundialmente aclamado Songs For a Peaceful Day e depois de inúmeros shows pelo Estado do Rio de Janeiro, eles lançaram em 2008 Sonic Violence …Proud To Be Unconvencional e em 2011 …and all we need is just a miracle, entrando depois desse lançamento em um hiato de 11 anos e porquê eu sei disso tudo, eu estava lá, eu mesmo vivi grandes partes da caminhada pelo Underground Carioca e Nacional do Unliver.
A banda vinha da junção não somente de amigos, mas também de músicos experientes nas cidades de Niterói e São Gonçalo, no estado do Rio. Eles realizaram shows por todo o estado e pais, tendo passado até mesmo pelo lendário Roça N´Roll em uma edição e tendo seus discos e EP´s aclamados pelo país e pelo mundo, sendo reconhecidos como uma das possíveis potências do Metal Moderno naquela época, sendo que em 2011 a banda resolve parar e entra nesse hiato de anos e anos.
Mas, nesse ano, 11 anos depois, o Unliver retorna com The Conspiracy, sua nova música, a ser lançada um clipe amanhã, pelo YouTube e a música estará disponível em todas as plataformas digitais, assim como o seu material já lançado, mais pra frente. Confiram The Conspiracy, a música de retorno de um dos maiores expoentes desse Underground, que, felizmente, está de volta. A formação da banda atualmente conta com Phill Drigues(bateria), Leandro Carvalho e Raphael Ribeiro(guitarras), Marcos Rufino(vocais) e Gil Campos(baixo).