O documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” que foi lançado oficialmente no Theatro Municipal de São Paulo, ganhará exibições no cinema em 13 cidades. De acordo com a produção, as primeiras sessões serão no dia 26 de outubro, simultaneamente em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). 

A rede de cinemas Cinemark será responsável pela exibição do documentário nas sessões iniciais. No dia 20 de outubro os ingressos estarão à venda, no site da franquia, nos cinemas Santa Cruz, em São Paulo, Savassi, em Belo Horizonte, e Barra Sul, em Porto Alegre. 

“Tudo o que eu pude fazer para garantir que o maestro Andre Matos estivesse no cinema, eu fiz, agora é com os fãs, porque de acordo com as vendas dessas sessões, o Cinemark vai abrir mais salas”, afirmou o diretor, Anderson Bellini.

Andre Matos Maestro do Rock

 

A partir do dia 27 de outubro, mais cidades brasileiras terão sessões do documentário. Além das três já citadas, o filme será exibido em Curitiba (PR), Niterói (RJ), Juiz de Fora (MG), Santa Bárbara D’Oeste (SP), Rio Verde (GO), Vitória (ES), Brasília (DF), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA).

Nesta segunda-feira (11) os ingressos para a cidade de Vitória já estavam esgotados, de acordo com os produtores. As entradas para as sessões de Rio de Janeiro e Niterói já estão à venda, no site Sympla

Mais informações serão postadas nas redes sociais Instagram e Facebook do documentário. 

‘Andre Matos – Maestro do Rock’

Idealizado e dirigido por Anderson Bellini, produzido pelo jornalista Thiago Mauro com apoio de Eco Moliterno, primo de Andre Matos, “Andre Matos – Maestro do Rock” contém cenas ainda inéditas para o grande público, além de arquivos pessoais e entrevistas com amigos, familiares e músicos do rock, o documentário é uma homenagem Andre Matos, grande nome do heavy metal brasileiro e mundial, à frente das banda Viper, Angra, Shaman, Symfonia, projeto solo e participações, como no Avantasia.

Andre morreu em 8 de junho de 2019, aos 47 anos, depois de sofrer um infarto, deixando um grande luto na comunidade heavy metal.

A família cedeu o material, além de centenas de outros arquivos que permitiram a conclusão do documentário, que trará participação de músicos como Hugo Mariutti (Shaman e banda solo), Kai Hansen (Helloween), Sascha Paeth (parceiro do projeto Virgo) e Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth). 

O projeto começou ainda em 2018, encabeçado por Anderson Bellini e Thiago Rahal Mauro. Inclusive o próprio Andre autorizou o registro de entrevistas.