Vamos falar de uma das bandas de Metal mais proeminentes dos últimos anos, que não tem feito algum tipo de material, no mínimo, abaixo de uma qualidade absurda tem anos. O Amorphis está nesse disco, mostrando o resultado de uma discografia recheada de ótimas músicas e da qualidade já citada.

Gravado em Dezembro de 2019, ou seja, ainda antes dessa loucura no qual estamos vivendo, o Amorphis nesse disco está em casa, em Helsinki, cidade capital do país do Metal Mundial, a Finlândia, eles tiveram uma missão complicada em pelo menos uma parte desse registro: a escolha do seu set-list. Com uma longa carreira, vindo desde 1990 e com diversas músicas incríveis em sua disposição, chegar a 15 canções deve ser um dever complicado para Tomi Joutsen(vocais), Esa Holopainen e Tomi Koivusaari (guitarras), Santeri Kallio (teclados), Olli-Pekka Laine (baixo) e Jan Rechberger (bateria) e eles conseguiram montar um belo set-list para o evento.

Com 15 músicas, girando por diversos momentos da carreira da banda, acho que a inclusão de músicas como Black Winter Day, House Of Sleep, Daughter Of Hate, Sampo, My Kantele Pyre Of The Coast foi um incrível acerto, a captação do show ficou ótima, empolgando em sua audição e me levando a pensar como não deve ter sido mágico viver esse momento e como eu penso, um disco ao vivo tem essa missão, te levar a rever as suas idéias e ir ao show da banda e se você pensar junto de mim, saiba que, o Amorphis com certeza me convenceu em ir ao primeiro show do Brasil que eles trouxerem, logo depois dessa pandemia.

NOTA: 4,5 / 5