Resenha: Final Disaster – Halls Of Despair (2021)

Horror Metal, conhece?? Já ouviu falar?? Ainda não, é, nem eu era muito familiarizado com o termo cunhado, mas, temos aqui uma banda que leva isso à sério e de uma forma muito positiva, já que hoje, nasceu dos paulistanos do Final Disaster o seu debut Halls Of Despair e com ele 14 maravilhosas faixas dedicadas ao Horror, ao seu maior terror e de forma única, a banda, formada em 2013 nos presenteia com as suas composições.

Formada por Kito Vallim e Deborah Moraes(vocais), Rodrigo Alves e Lucas Meow(guitarras), Felipe Kbça(baixo) e Bruno Garcia(bateria), o Final Disaster, depois de uma sequência de singles, mudanças e aprimoramentos, nos deu um disco redondinho músicas como Another Victim, Dark Delight, a grande e maravilhosamente bem composta Resonance Within nos mostram uma banda muito entrosada, competente em nos entregar uma qualidade ímpar em suas músicas, eu quero pontuar uma coisa: uma banda com duas vozes é normal e as vezes, pode soar problemático, quando não saberem usar as vozes e suas nuances, o que não é o caso da Final Disaster.

Kito Vallim e Deborah Moraes souberam muito bem utilizar as suas vozes como instrumentos de momentos em cada composição, criando contrastes ótimos e como toda a instrumentação da banda está afinadíssima, com riffs muito fortes e momentos que mesclam técnica e “feeling”, o Final Disaster se mostra como uma promessa em nosso cenário. Eu quero destacar aqui duas canções: Blood Red Creation Creatures From The Underground, a primeira é sensacional e evidencia muito o que eu comentei da divisão das vozes e a Creatures muito por ser essa homenagem ao nosso cenário, que, mesmo sofrendo como está, nós, as suas Criaturas, não deixamos e nem deixaremos ela findar.

Lançamento muito legal dessa banda que merece demais a atenção de todos no país, ouçam muito e se divirtam, como eu me diverti em todas as vezes que ouvi esse disco.

NOTA: 4 / 5