Resenha: OKILL – Reloaded (2019)

Faixas:

1.F.Y.B
2.The Pain Remains Insane
3.Age of Intolerance
4.You Are Inside My Soul
5.Macchina
6.It’s up Tp You
7.Alive
8.Don’t Get Stopped
9.I’m the Way

 

Formada em 2011, a banda paulista Okill, lançou em 2019 o primeiro disco da carreira. “Reloaded”, onde fazem uma releitura de músicas antigas, de quando a banda se chamana Macchina, e uma faixa inédita chamada “The Pain Remains Insane”.

O som da banda é carregado de peso, utilizando a clássica formação de vocal, guitarras, bateria e baixo, nada mais que isso. E trazem um Rock’n’Roll puro, dificíl de ser rotulado, uma mistura de várias vertentes do Rock e Metal, mesclado groove nos riffs de guitarra com bateria energética com muita técnica e vocais rasgados. Okill criou algo bastante energético e agressivo, apostando em mais peso e versatilidade – ao contrário do que era a banda no começo, quando ainda era Macchina.

Em algumas músicas é possível lembrar do Sepultura, como em “Age of Intolerance”. O ritmo dos vocais, em algumas músicas soam meios deslocados do instrumental – como na faixa “I’m the Way” – mas pode ser impressão minha. Ouça e tire suas conclusões. Mas este é apenas um detalhe que não tira a qualidade da banda e deste lançamento, onde a banda conseguiu dar mais energia aos sons da antiga Macchina.

“Reloaded” é para os amantes de bandas com muito peso e técnica, onde as sonoridades passeiam entre o hardcore, grindcore, thrash metal e death metal. O disco vale a pena ser apreciado. Os meninos são bons no que fazem e tem talento para crescer com a banda. Vamos aguardar os próximos lançamentos. O CD está disponível em todas as plataformas digitais e também no formato físico, que pode ser comprado diretamente com a banda, em suas redes sociais, site ou no Mercado Livre.

Formação:

Anderson “Punkinho” Mattiello (guitarra/vocais)
Atila Viggiani (guitarra)
Marvin Rodrigues (baixo)
Renan CM (bateria)

OKILL – Reloaded
Data de Lançamento: 23/07/2019

Gravadora: Independente

NOTA: 3,5/5