Resenha: Portrait One – Time (2019)

Faixas:
1. Lord Of Time
2. Great Maker
3. I Believe
4. Prision
5. Déjà Vu
6. Thorns On The Way
7. Liberty (Mirror Of Dreams)
8. Voices
9. Pharisee
10. Shadows And Doubts
11. Mask

Lançado no final de 2019 em todas as plataformas digitais, eis que finalmente tenho em mãos a versão física do álbum “Time” da banda nacional Portrait One, lançado pela Die Hard Records. Com certeza é um trabalho digno de respeito e merece destaque entre os lançamentos nacionais de 2020.

“Time” marca o ressurgimento da banda após alguns anos de hiato e com renovações importantes como nova formação, amadurecimento do som e mudança do nome (adicionaram o “One”). A banda vem atuando desde 1989 e já tem três demos, todas lançadas na década de 90. Época em que foram escolhidos, mais de uma vez, para ser a banda de abertura das bandas Gamma Ray, Blind Guardian e Paul D’ianno.

Musicalmente falando, o disco traz um Heavy Metal Melódico mesclando com algumas pegadas mais progressivas. As primeiras músicas são bem puxadas para o Power Metal e remetem á bandas clássicas do estilo.

Para quem não conhece ainda o trabalho do Portrait One, este é o momento para apreciar esta banda nacional que carrega um grande talento e profissionalismo no que faz.

NOTA: 3,5/5

Portrait One – Time
Data de Lançamento: 20/11/2019
Gravadora: Die Hard Records

Formação:
Rinaldo Zupelli (Guitarra)
Emerson Barcos (Baixo)
Ricardo Cassal (Vocal)
Marcelo Rocha (Bateria)
Théo Lima (Guitarra)
Alexandre Lofiego (Teclado)