Publicado originalmente no Headbangers Latinoamerica
https://headbangersla.com/resena-foo-fighters-but-here-we-are/

 

Sim. O HBR não está com defeito. Essa é a capa do disco. O nome aparece muito discretamente.

As despedidas nunca são fáceis, mas é importante encerrar os ciclos que envolvem tais acontecimentos, e isso é o que o FOO FIGHTERS fez com seu recente álbum “BUT HERE WE ARE“.

“Mas aqui estamos” é o título do disco, que é uma declaração importante de princípios, aqui seguimos apesar da tragédia.

BUT HERE WE ARE” é o primeiro álbum lançado após a trágica e inesperada morte de Taylor Hawkins. Este álbum é a carta de despedida da banda para Taylor, e sendo sincero, me arrepiou quando o ouvi pela primeira vez.

O álbum tem uma carga emocional imensa, e sinto que sua realização serviu como um exercício de catarse para a banda, onde eles liberaram todos os sentimentos ligados ao desaparecimento de seu amigo e irmão.

Musicalmente, isso é FOO FIGHTERS em sua essência. Há momentos muito enérgicos, mas eu os descreveria como uma energia nostálgica. É algo estranho talvez, mas não consigo deixar de pensar no contexto que envolve este álbum.

Esta é uma linda despedida para aquele que em vida foi um baterista espetacular, e é sem dúvida um novo começo para os “FOO“.

 

Canções destacadas: Under You’, ‘Nothing At All’, ‘Show Me How’, Rest’.

FICHA TÉCNICA:
Data: 02 de junho.
Selo: RCA Records.
Integrantes: 

Dave Grohl – voz, guitarra, bateria.
Chris Shiflett – Guitarra.
Pat Smear – Guitarra.
Nate Mendel – Baixo.
Rami Jaffee – Teclado.

Texto por Miguel Roa
https://headbangersla.com/author/miguel-roa/