“Ocupando o tempo”

Como sucessor do álbum de estúdio “Hørizøns“, que obteve um grande sucesso local (terceiro lugar nos charts roqueiros teutônicos), a moderna banda Beyond The Black resolveu dar um presente de final de ano para seus fãs, o EP “The W.O.A Acoustic Clash – The Lockdown Session”, disponível digitalmente desde 18 de dezembro, via Napalm Records.

O trabalho apresenta quatro covers em versões acústicas e mantém a banda na ativa e em evidencia já que a situação atual ainda permanece a mesma e as datas de shows continuam sendo postergadas. A tão aguardada turnê conjunta dos alemães com seus amigos do Amaranthe foi novamente reagendada, dessa vez para janeiro e fevereiro de 2022, e por isso esse EP chega a ser bem providencial, pois os serviu para ocupar um tempo ocioso.

As músicas foram escolhidas pelos fãs, o que não deixa de ser bem interessante, pois nos mostra bem qual o perfil dos seguidores fieis da banda de Jennifer Haben. As escolhas foram “To Hell and Back” do Sabaton, “Down With The Sickness” do Distrurbed, “A Warrior’s Call” de Volbeat e “The Trooper” do Iron Maiden, sendo que todas ganharam um aspecto bem próprio do Beyond The Black, que mostra possuir uma personalidade bem marcante.

Como eu já disse em outras oportunidades covers para serem legais não tem meio termo, ou você ama ou odeia. Uma versão pode chamar a atenção por ser muito boa ou original, ou mesmo por ser muito ruim, mas é preciso causar algum efeito, seja positivo ou negativo, que julgará será o tempo. O que não pode acontecer, ou pelo menos não deveria, é a cover causar o sentimento de indiferença. Se você ouvir uma versão e logo em seguida dizer, ‘tanto faz’ é por que deu tudo errado.

Tudo aqui foi bem feito, bem produzido e ensaiado. A cantora Jennifer Haben como de costume, é o centro das atenções e tudo parece OK. Mas particularmente após ouvir as faixas, aquele ‘tanto faz’ está na ponta da língua, se é que você me entende. Mesmo o cover o Maiden não empolga, pois já ouvi versões acústicas mais robustas e o esforço de Jennifer para transmitir seu estilo nesse clássico é o único destaque nessa releitura.

Obviamente os fãs irão consumir e elogiar, mas após um ótimo disco, o já citado “Hørizøns“, eu encaro esse EP como um simples produto para ocupar a agenda e efetivar o nome da banda por mais algum tempo entre as news do momento. O que não é pecado algum, faz parte do jogo. 

Em suma “The W.O.A Acoustic Clash – The Lockdown Session” é recomendado essencialmente aos fãs do Beyond The Black. Se você não conhece muito sobre eles recomendo começar por outro caminho que não seja esse, pois eles são bons e podem ser introduzidos com trabalhos bem melhores.

Nota: 3/5

Tracklist:

  1. Sabaton cover – To Hell and Back
  2. Disturbed cover – Down With The Sickness
  3. Volbeat cover – Warrior’s Call
  4. Iron Maiden cover – The Trooper

Beyond The Black:

Jennifer Haben – Vocals

Stefan Herkenhoff – Bass

Chris Hermsdörfer – Guitar/Backings

Tobi Lodes – Guitar/Backings

Kai Tschierschky – Drums

 Fique ligado:

www.beyondtheblack.de

www.facebook.com/beyondtheblackofficial